"Nós gostamos do que fazemos. Pescar é viver."

 
Acessos : 1385859
Trairões e ótima comida, no Thaimaçu Imprimir E-mail

Tivemos um ótimo período de pesca na Pousada Salto do Thaimaçu , no finalzinho de julho passado. A composição do grupo que foi lá também não podia ser melhor: quatro irmãos, e mais quatro amigos escolhidos, fomos pescar por cinco dias num dos melhores locais de pesca do Brasil.   Embora não tenhamos fisgado nenhum troféu, em termos de tamanho, a variedade de peixes capturados foi incomum: jaús, pirararas, cacharas, jundiás parrudos, barbados, e outros peixes de couro, e também tucunarés fogo, bicudas, cachorras, arraias, e muitos trairões, além de outros peixes.  

Leia mais...
 
A Argentina em dois tempos Imprimir E-mail


Nossa vizinha a Argentina em alguns anos se transformou no "El Dourado" da pesca. Não estranhem a grafia, o nome em espanhol seria El Dorado, mas para nós brasileiros é dourado, o peixe que vale ouro. Assim como os conquistadores espanhóis buscaram a cidade de ouro perdida no continente sul americano, nós brasileiros estamos buscando na Argentina o peixe de ouro , o dourado, ou se preferem, "salminus maxilosus", rei dourado do rio da Prata.

Leia mais...
 
Cachorras no Portal da Amazônia Imprimir E-mail

Em junho deste ano estivemos pescando novamente no rio Teles Pires, num grupo de 14 companheiros...

Leia mais...
 
Um fenômeno chamado repiquete

Na seção "Parceiros e Amigos", leiam o excelente artigo de nosso amigo e pescador Francisco Starling, falando com segurança sobre o comportamento das águas dos rios e suas consequências para a pescaria.

 
«InícioAnterior1234PróximoFim»

Página 3 de 4
 

English Speaking Anglers

You are welcome!

 We can answer your questions in English language.
Just write us.
Our e-mail address is: guiasdepescabh@gmail.com
We will be glad to help you in your inquiries about sport fishing in Brazil (freshwater).

Enquete

Pesque-e-Solte: Você é a favor de pescar e soltar o peixe?
 
logomarcas4.gif