"Nós gostamos do que fazemos. Pescar é viver."

 
Mulheres também pescam... e bem Imprimir E-mail
 
 

Dra. Ursulina, advogada e pescadora

Não é comum a gente encontrar artigos nas revistas de pesca esportiva, relatando pescarias de mulheres. Não é machismo ou preconceito dos homens, o fato é que o número de mulheres presentes em pescarias (com exceção dos pesque-e-pague) continua ainda pequeno, embora eu conheça várias mulheres que são excelentes pescadoras e dominam os equipamentos (e os peixes) com maestria.
 
Talvez até por desinformação, as mulheres continuam tendo uma ideia errada de como é uma pescaria esportiva, num dos muitos e confortáveis destinos de pesca existentes no Brasil. Continuam achando que a pescaria é desconfortável, que os rios são perigosos, que tem mosquito demais, e que os locais de hospedagem são meros ranchos de pesca.

Aquelas pescadoras que realmente gostam de pescar e se informam sobre os destinos, conseguem fazer pescarias memoráveis. Vejam algumas fotos e peixes fisgados pela pescadora e advogada Dra. Ursulina, a nossa amiga Su, que foi pescar com o marido Lucílio (que é também veterano pescador e hoje presidente do Caiçara Clube de Pesca) na pousada Salto do Thaimaçu, e mostrou a sua técnica e maestria, fisgando tucunarés, pirararas, cachorras, pacus e outros peixes.

Mulheres, venham pescar. Vocês se surpreenderão com as maravilhas da natureza, o conforto das hospedagens, e os belos peixes que podem ser pescados.




Vitor de Paula

 
 

English Speaking Anglers

You are welcome!

 We can answer your questions in English language.
Just write us.
Our e-mail address is: guiasdepescabh@gmail.com
We will be glad to help you in your inquiries about sport fishing in Brazil (freshwater).

Enquete

Pesque-e-Solte: Você é a favor de pescar e soltar o peixe?
 
logomarcas4.gif