"Nós gostamos do que fazemos. Pescar é viver."

 
Pescando no presente e relembrando o passado Imprimir E-mail
 

Quando eu e meus irmãos íamos passar as férias escolares em Pains, nossa terra de origem, um dos locais preferidos por nós era a fazenda do tio Tércio, no “Lambari”.  Tínhamos os primos de mesma idade para companheiros,  tínhamos o ribeirão dos Patos para pescar (coitado, o ribeirão mais parece um corguinho hoje), e tínhamos os dois açudes da fazenda, onde o nosso desafio eram as grandes traíras que ali moravam. Isso tudo num cenário bacana, com pedreiras, floresta e várzeas.

O tempo passou, o tio vendeu a fazenda, e ficamos muitos anos sem rever aquele recanto que adorávamos. Porém, o destino interviu, e para nossa sorte a fazenda foi comprada por uns conterrâneos, e um dos filhos resolveu recentemente transformar o local em uma pousada rural, e um sítio de pesque e solte, aproveitando a abundância de água das nascentes dos açudes.

 

Assim, surgiu o “ Parque Recanto Pousada Rural ”, que fica na estrada que liga Pains a Pimenta,  a uns 11 km de Pains.  Na parte da pesca, a pousada adotou o sistema de pesque-e-solte, com exceção para tilápias e carpas (lá tem exemplares enormes). Outros peixes que podem ocorrer são as famosas traíras, , caranhas, bagres, e alguns pintados num dos tanques, de antigo peixamento. A Pousada fornece iscas próprias para tilápias, caranhas, e o local é muito bom para se pescar com iscas artificiais.


A vantagem do local é que está tudo perto (pousada, área de lazer, pescaria). A única caminhada será para aqueles que quiserem fazer a trilha ecológica (são 2.800 m, passando dentro da mata nativa, através das pedreiras e podendo visitar grutas). A trilha é sinalizada, e o proprietário gosta de acompanhar os caminhantes, descrevendo o que se vê.


A pousada Parque Recanto oferece cinco suítes duplas, sendo duas com cama de casal, todas com banho privativo. Tem também área de camping anexa, com capacidade para até 40 usuários, com dois banheiros completos independentes.

A área de lazer, que fica junto ao primeiro lago, tem uma grande área coberta, com churrasqueira, freezer, geladeira, e bem ao lado uma piscina com água corrente natural.


A Pousada oferece diárias com café da manhã,  ou pacote com refeições.  Os grupos podem ainda usar os recursos da Pousada, trazendo seus alimentos e cozinhando ao seu gosto. Podem trazer também sua própria bebida.




Como estou morando parte do meu tempo em Pains, não perco oportunidade de ir lá e exercitar  minha pesca com iscas artificiais. E tenho tido belos encontros com as grandes traíras!
 
 

English Speaking Anglers

You are welcome!

 We can answer your questions in English language.
Just write us.
Our e-mail address is: guiasdepescabh@gmail.com
We will be glad to help you in your inquiries about sport fishing in Brazil (freshwater).

Enquete

Pesque-e-Solte: Você é a favor de pescar e soltar o peixe?
 
logomarcas4.gif