"Nós gostamos do que fazemos. Pescar é viver."

 
logomarcas4.gif
Destinos de Pesca
A Argentina em dois tempos Imprimir E-mail


Nossa vizinha a Argentina em alguns anos se transformou no "El Dourado" da pesca. Não estranhem a grafia, o nome em espanhol seria El Dorado, mas para nós brasileiros é dourado, o peixe que vale ouro. Assim como os conquistadores espanhóis buscaram a cidade de ouro perdida no continente sul americano, nós brasileiros estamos buscando na Argentina o peixe de ouro , o dourado, ou se preferem, "salminus maxilosus", rei dourado do rio da Prata.

Leia mais...
 
Pescando "Entre Rios" (uma viagem ao Guaporé)

A Pousada "Entre Rios" é  toda construída em madeira, com instalações simples  porém confortáveis (apartamentos para três ou quatro pescadores, com ar condicionado e banho quente privativo). Oferece refeições de ótima qualidade, feitas em fogão à lenha, com os hóspedes se servindo diretamente nas panelas...

Leia mais...
 
Pescando no Rio Roosevelt Imprimir E-mail

Pousada Rio RooseveltA Pousada Rio Roosevelt é uma excelente opção para quem deseja pescar no Amazonas. Situada próximo ao encontro dos rios Roosevelt e Madeirinha, ao pé da cachoeira Santa Rita, no sul do Estado do Amazonas e bem próximo das divisas com Rondônia e Mato Grosso, essa pousada convive em harmonia com uma região totalmente inexplorada pelo homem e cercada de floresta virgem. Imagine uma região preservada, dentro de uma reserva de 3.600.000 ha totalmente desabitada (sem fazendas, estradas, desmatamentos), e que oferece ao pescador esportivo grande abundância e diversidade de peixes.

Leia mais...
 
De volta do Teles Pires - Pousada Santa Rosa Imprimir E-mail

Vamos falar de pescaria, porque pescar é viver...  Não se completou ainda um mês, e já estamos com saudades de nossa última viagem ao rio Teles Pires, desta vez para a Pousada Santa Rosa.  Esta pousada está situada bem abaixo da região das chamadas Sete Quedas, portanto isolada das demais e com inúmeros pontos de pesca exclusivos, bem no meio da selva.

Leia mais...
 
Salto do Thaimaçu: Pescando no São Benedito e no Teles Pires Imprimir E-mail

Pousada ThaimaçuFomos à Pousada Salto do Thaimaçu, no final de abril.  A Pousada fica no sul do Pará,   na divisa com Mato Grosso, na margem do rio São Benedito, numa grande área de preservação permanente, e é pioneira na prática da pesca esportiva (pesque-e-solte).

Leia mais...
 
Amazônia: Expedição ao Rio Branco Imprimir E-mail

 

Partimos de Manaus no Barco Hotel “Kalua”,  subindo o lendário rio Negro. Nosso destino desta vez seria o rio Itapará, afluente da margem direita do rio Branco. Para chegarmos até o rio Itapará teríamos aproximadamente 28 horas de navegação, subindo o rio Negro e passando pelo arquipélago fluvial de Anavilhanas, o qual pela sua beleza já compensa a viagem.

 

Leia mais...
 
Pescaria no Portal do Araguaia Imprimir E-mail

Imagem reproduzida do site www.pousadapescador.com.brPara  quem não conhece o Araguaia, existe ali uma oportunidade de se realizar uma grande pescaria, e ao mesmo tempo desfrutar das belas paisagens oferecidas por aquele rio, com hospedagem na “Pousada Pescador”, que fica em Luiz Alves – GO, às suas margens. Essa pousada permite o acesso a uma região ainda preservada, rica em peixes esportivos, além da grande variedade de espécies encontradas: tucunarés, pirararas, jaús, aruanãs, piraíbas, apapás (douradas), cacharas, surubins-chicote, palmitos (mandubés), bicos de pato (jurupensém), piaus flamengo, e outros. 

Leia mais...
 
Surpresas no Rio Grande - Pousada Watanabe Imprimir E-mail

Rio Grande     Você está procurando por uma oportunidade de pescar dourados,  pintados,  barbados,  corvinas  e outros peixes esportivos, com muita ação de peixes, em local que esteja  a uma distância  razoável de Belo Horizonte e a um custo também bastante  razoável?...  Essa pescaria existe.  Eu tive  essa oportunidade, junto com alguns bons companheiros,  num fim de semana prolongado  no rio Grande,  na  divisa   de Minas com São Paulo,   bem ali no Triângulo Mineiro.

Leia mais...
 
Barco Hotel, na Amazônia Imprimir E-mail

Pescar na Amazônia em um Barco Hotel é o mesmo que uma viagem à “ilha da fantasia” para a maioria dos pescadores.  Esses barcos são estruturados para atender, com conforto e bons serviços, aos mais variados estilos de pesca.   De “flaizeiros”,  “pinchadores”,  até a turma da pesca “barra pesada”, todos encontram seu espaço, e foi assim em recente viagem no Barco Hotel “Karen Julyana”, com uma turma simpática e bem heterogênea.

Leia mais...
 
Pousada Salto do Thaimaçu, na Amazônia Imprimir E-mail

Pousada Saldo do ThaimaçuCerto dia, recebi uma ligação que marcou minha vida como pescador. Do outro lado da linha, com um leve sotaque gaúcho, identificou-se uma funcionária da Mustad do Brasil.  Fui comunicado que havia sido sorteado, entre tantos consumidores,  na promoção “Expedição à Amazônia”.  Na verdade, fiquei sabendo que iria realizar um dos meus maiores sonhos.  Passaram-se dias de expectativa até que, partindo de Belo Horizonte com destino a Cuiabá, encontrei os demais companheiros de jornada. De lá, seguimos para Alta Floresta e, finalmente, no meio da tarde do dia 13 de outubro, chegamos à Pousada Salto do Thaimaçu.

Leia mais...
 
Pousada Asa Branca, no rio Araguaia Imprimir E-mail

Pousada Asa BrancaDepois de um bom tempo distantes, voltamos finalmente ao rio Araguaia, ou Berocan, como  é chamado pelos índios Carajás. Desta vez, nosso destino foi a Pousada Asa Branca, que está localizada no encontro do rio Cristalino com o Araguaia. Para chegar à Pousada, partindo de Belo Horizonte, seguimos pela BR-040 até Brasília. Depois, fomos em direção a Padre Bernardes, Uruaçu, Porangatu, e finalmente chegamos a São Miguel do Araguaia, onde um guia da Pousada nos aguardava.

Leia mais...
 
Guaporé = rio ao lado da mata Imprimir E-mail

Esta é a tradução para o português da palavra indígena “guaporé”, e foi exatamente assim que encontramos esse maravilhoso rio, em viagem à região de Cabixi – Rondônia, onde passamos alguns dias desfrutando da famosa piscosidade desse rio. O Guaporé funciona como um divisor natural entre as bacias do Prata e do Amazonas.  Nascendo na Chapada dos Parecis – MT, o Guaporé corta os estados de Mato Grosso e Rondônia, fazendo a fronteira natural do Brasil com a Bolívia.

Leia mais...
 
Argentina Imprimir E-mail

Ita Ibaté fica na margem esquerda do rio Paraná, na província de Corrientes - Argentina.  Para chegar lá, é preciso ir de avião até Foz do Iguaçu – PR, e de lá seguir por terra em direção ao sul, em ônibus fretado, percorrendo 420 Km. São boas as estradas, todo o trecho tem asfalto. A cidade é mais uma vila, lembrando o nosso interior, com gente simples. A atividade local é agricultura, principalmente de arroz, e o turismo de pesca. Além da pousada que utilizamos (Gêmeos Lodge), há várias outras no local.

Leia mais...
 
Pousada Matrinxã Imprimir E-mail

Pousada MatrinxãPousada Matrinxã, às margens do Rio Kuluene, no coração de Mato Grosso. Todo pescador que andou por ali trouxe de volta emoções para não esquecer nunca mais!  A natureza está quase intocada, em torno de um rio que não tem tamanho para a variedade e a quantidade de peixes que abriga. O rio é muito bonito. A paisagem se sucede em praias, poços, águas rápidas, pedreiras, barrancos, e algumas estruturas (galhadas) na água. O deslocamento do barco traz novidades aos olhos dos pescadores: uma anta atravessando, ariranhas, muitas aves, quatis nos barrancos, macacos.  Parei numa praia para esticar as pernas, quando o piloteiro perguntou se queria ver um ninho de tracajá. Com minha curiosidade despertada, caminhou alguns passos e cavou na areia com as mãos, revelando uma ninhada de duas dúzias de ovos, redondos como bolas de tênis-de-mesa, que foram novamente cobertos e deixados em sossego.

Leia mais...
 
Pousada Rio Xingu Imprimir E-mail

Pousada Rio XinguA melhor maneira de se descrever um destino de pesca é contando as emoções das pescarias que foram vividas nele, e quanto a isso a pesca esportiva na Pousada Rio Xingu não fica nada a dever aos mais famosos destinos de pesca do Brasil. Nosso vôo partiu de manhã de Belo Horizonte, passando por Brasília e Belém, e seguiu para Altamira, cidade localizada à margem do rio Xingu, quase no centro do mapa do Estado do Pará, chegando lá às 19h10.  No aeroporto de Altamira, uma Van da pousada nos aguardava, para uma viagem de duas horas e meia, boa parte em estradas de terra bem conservadas. Chegando à pousada, me surpreendi com a estrutura do lugar, no alto de uma elevação, com a ótima qualidade das acomodações, uma piscina voltada para o rio, e o serviço atencioso que oferece. A pousada tem televisão por satélite e comunicação telefônica.

Leia mais...
 


 

English Speaking Anglers

You are welcome!

 We can answer your questions in English.
Just write us.
Our e-mail address is: guiasdepescabh@gmail.com
We will be glad to help you in your inquiries about sport fishing in Brazil (freshwater).

Enquete

Pesque-e-Solte: Você é a favor de pescar e soltar o peixe?
 

Recomendamos:

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner