"Nós gostamos do que fazemos. Pescar é viver."

 
Conversa de Pescador
Pescando no presente e relembrando o passado Imprimir E-mail
Quando eu e meus irmãos íamos passar as férias escolares em Pains, nossa terra de origem, um dos locais preferidos por nós era a fazenda do tio Tércio, no “Lambari”... 
Leia mais...
 
Mulheres também pescam... e bem Imprimir E-mail
Não é comum se encontrar artigos nas revistas de pesca esportiva, relatando pescarias de mulheres. Não é machismo ou preconceito dos homens, o fato é que o número de mulheres presentes em pescarias (com exceção dos pesque-e-pague) continua ainda pequeno, embora várias mulheres sejam excelentes pescadoras e dominem os equipamentos (e os peixes) com maestria. Saiba quem é a Dra. Ursulina, advogada e pescadora.

Leia mais...
 
Minha primeira canoa, a "Fofoca" Imprimir E-mail

O pescador Vitor José de Paula conta a história da sua primeira canoa de pescaria, a "Fofofa", comprada em conjunto com o amigo e também pescador Euclides Garcia, o Tide. 

Leia mais...
 
Extinção do rio São Francisco? Imprimir E-mail

Como era pescar no rio São Francisco por volta de 1968, perto da cidade de Lagoa da Prata, usando um rancho de pesca que ficava dentro do canavial da usina de açúcar. A localização permitia pescar no Chicão e também no seu afluente rio Bambuí, que ficava próximo. Conheça essa história.

Leia mais...
 
Os segredos por trás da Volta Grande do Xingu Imprimir E-mail

Demorei um pouco pra escrever algo sobre minha experiência como gerente na Pousada Rio Xingu, pois queria acumular um know-how que pudesse me basear para escrever este artigo. Hoje descrevo a delicada situação em que se encontra este trecho maravilhoso do Rio Xingu...

Leia mais...
 
«InícioAnterior123456PróximoFim»

Página 1 de 6
 

English Speaking Anglers

You are welcome!

 We can answer your questions in English language.
Just write us.
Our e-mail address is: guiasdepescabh@gmail.com
We will be glad to help you in your inquiries about sport fishing in Brazil (freshwater).

Enquete

Pesque-e-Solte: Você é a favor de pescar e soltar o peixe?
 
logomarcas4.gif